Superação: paciente de 13 anos, curada do câncer, faz doação de cabelos para a Uopeccan

 

Acessoria


 Gratidão, palavra que ficou no coração da pequena Luara Cardoso das Neves e o que a levou a tomar uma linda atitude: doar seus cabelos. Após dez longos anos de tratamento, hoje, a paciente está prestes a ganhar alta definitiva e resolveu fechar, esse ciclo, fazendo o bem.

Quando chegou na Uopeccan, com apenas três anos, a Luara não fazia ideia do que estava por vir. Agora, curada do câncer LLA (Leucemia linfoide aguda), ela relembra como foram os primeiros sintomas: “eu não conseguia andar direito, tinha manchas roxas nas pernas e emagreci bastante. Minha mãe me levou no médico e ele disse que era verme, comecei tomar remédios, mas não adiantou nada. Teve um dia que começou a sair sangue do meu nariz e dos meus olhos, fui para o médico e me encaminharam para a Uopeccan”.

“Ela fez todo o tratamento certinho e depois que recebeu alta, com menos de um ano, ela reincidiu. Aí começou o tratamento do zero de novo, foi para a fila de transplante e com 30 dias de quimioterapia e radioterapia já eliminou tudo e não precisou mais de transplante”, completou emocionada, a mãe Solange Cardoso das Neves.

Na época, a família que é de Umuarama, disse que quando a doença reincidiu, a Luara recebeu uma peruca feita de cabelos doados por outra criança. “Hoje eu vim doar meu cabelo, porque na segunda vez que o câncer voltou, teve uma menina que doou para mim e isso me marcou muito e eu quis fazer a mesma coisa. Eu estou me sentindo muito bem fazendo isso e pretendo fazer de novo’, enfatizou a pequena.

“O sonho dela era trazer os cabelos dela. Daqui seis meses ela volta para tocar o sino, acabou o tratamento graças a Deus. Eu queria deixar uma mensagem para que as pessoas que estão passando pelo o que passamos, para que não desistam, lutem, porque tem cura”, finalizou Solange.

Comentários