O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (16) o decreto que cria o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) em Sarandi, na região Noroeste. Ele será responsável pela segurança de Doutor Camargo, Floresta, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Ourizona, Paiçandu, São Jorge do Ivaí e Sarandi. Dessa maneira, o 4º BPM, de Maringá, ficará responsável apenas por Maringá.
A nova estrutura deve receber 273 cargos de tenente-coronel, major, capitão, tenente, sargento, cabo e soldado. Eles foram criados por lei estadual, que instituiu um efetivo de 23.469 profissionais para a corporação. A Polícia Militar e a Prefeitura de Sarandi estão analisando o melhor local para a construção da nova sede.
Os dois batalhões estão subordinados ao 3º Comando Regional de Polícia Militar, que também é responsável pelos batalhões de Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama, e as Companhias Independentes de Loanda, Cianorte e Colorado.
A mudança atende uma demanda antiga da região Noroeste. Com a criação do 32º BPM, o 4º BPM passa a cuidar exclusivamente da cidade mais populosa (Maringá), com mais de 400 mil pessoas, enquanto os policiais do 32º BPM vão trabalhar exclusivamente no patrulhamento das cidades da Região Metropolitana de Maringá.
Comentários
Postar um comentário