Adolescente é preso após tentar matar namorado da mãe por não aceitar o romance

 


A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente, com apoio de policiais civis do grupo TIGRE apreendeu, no dia de hoje (14.03.24) um adolescente de 17 anos de idade autor de uma tentativa de homicídio que ocorreu na última segunda-feira (11.03.2024) nesta cidade de Ponta Grossa.

O rapaz é o autor dos disparos que atingiram o atual convivente de sua mãe na última segunda-feira (11.03.2024), em um trecho urbano da PRC-373, entroncamento da PR-151 E BR-376, no Bairro Boa Vista, em Ponta Grossa.

Fernando Henrique Ribeiro Vieira, Delegado da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explica que: “Na ocasião, o jovem, que estava em uma moto vermelha, sem placas, disparou em direção a um veículo Blazer, onde estavam sua própria mãe e o atual convivente dela. A mulher conseguiu se abaixar e o homem, que dirigia o veículo, sofreu três disparos de arma de fogo, sendo um no crânio, um no tórax e no queixo. 


Conforme as investigações, o motivo dessa atitude criminosa é que o adolescente não se conforma com o atual relacionamento da mãe e teria, então, tentado matar seu próprio padrasto. O homem atingido encontra-se atualmente internado em estado grave. 

Na confusão, o veículo ficou sem controle e atingiu o pai do adolescente suspeito, que estava na mesma via, em outra moto. O homem foi prensado contra uma mureta e também encontra-se internado. A razão pela qual o homem também estava no local também será investigada. 

Segundo o delegado, após a prática deste ato infracional o adolescente fugiu. Imediatamente, equipes da delegacia do adolescente iniciaram as investigações e, de forma célere e eficaz foi possível identificar onde o rapaz estaria escondido. Assim, representou-se pela internação provisória deste adolescente, e, deferida pelo Poder Judiciário, a apreensão do jovem se concretizou hoje, na cidade de Araucária-PR, região metropolitana de Curitiba, onde ele ficou escondido durante estes dias. 

Fernando Vieira destaca que “o trabalho rápido e eficaz da sua equipe foi fundamental para que pudéssemos dar essa resposta rápida para a sociedade. Três dias após essa prática criminosa o adolescente foi encontrado e detido. Ele responderá pela prática de ato infracional equiparado ao crime de tentativa de homicídio qualificado, tendo como vítimas o padrasto e a própria mãe.”

O rapaz foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) e permanece à disposição da Justiça.

Comentários