Voce pode ser a próxima vítima da operação em Paranaguá

 



Na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, uma operação conjunta envolvendo PRF, PF, IBAMA, PM-PR e a GCM resultou na destruição da residência de Tiago, jovem morador do bairro Emboguaçu, em Paranaguá. A casa, que estava de pé desde 2001, foi derrubada abruptamente, apesar dos esforços de Tiago, que buscou por dois dias o apoio de órgãos competentes, como o IAT e o IBAMA, que teriam informado não haver ordem de demolição.

Durante a operação, a mãe de Tiago passou mal e precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Moradores locais relataram que houve demora no socorro por parte das viaturas presentes, além de alegações de desrespeito e chacota por parte dos policiais, o que aumentou a indignação da comunidade.


Tiago, que vive no bairro há anos, agora conta com o apoio dos moradores locais para se reerguer. Ele está aceitando doações via PIX (CPF: **106.578.939-43**) para ajudar a pagar os materiais que ainda não foram quitados e também para buscar um aluguel temporário, já que sua moradia foi destruída.


A comunidade de Emboguaçu se solidarizou e espera respostas das autoridades, enquanto Tiago e sua mãe, moradora do bairro há mais de 40 anos, buscam reconstruir suas vidas após a perda da residência.

Comentários