No último dia 10 de abril, por volta das 11h30min, a equipe policial da Rotam, em operações com cães, realizava patrulhamento pela PR-317, no sentido Toledo a Assis Chateaubriand, quando avistaram um caminhão-baú sendo conduzido por um homem, acompanhado por uma mulher adulta e duas crianças. O condutor e a passageira estavam sem cinto de segurança, e o nervosismo do motorista ao avistar a equipe policial chamou a atenção.
Diante da situação, a equipe decidiu abordar o caminhão. Durante a revista pessoal ao condutor, um homem de 45 anos, e à sua esposa, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizarem buscas no baú do veículo, foram encontradas duas caixas fechadas contendo cigarros eletrônicos, totalizando 1162 unidades. Além disso, escondidos em meio às roupas na cabine, foram localizadas duas caixas com 105 aparelhos celulares da marca iPhone, modelos diversos, sem as caixas originais e carregadores, caracterizando-se como aparelhos seminovos.
Em uma conversa com o condutor, este confessou que receberia o valor de R$ 1.500,00 para transportar os volumes de Cascavel até a cidade de Maringá, no Paraná. Diante dos fatos, a equipe entrou em contato com a Polícia Federal de Cascavel, que orientou a liberar os demais passageiros e encaminhar o caminhão com a carga até a Receita Federal de Cascavel. O condutor foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Postar um comentário