Dois policiais militares foram presos pelo Gaeco nesta terça-feira 20, operação por do sol

Operação PÔR DO SOL

Operação PÔR DO SOL

O Ministério Público do Paraná, em uma ação conjunta com as forças de segurança, deflagrou hoje, terça-feira, 20 de fevereiro, a Operação Pôr do Sol, visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, receptação de produtos roubados e lavagem de dinheiro. A operação abrange as cidades de Toledo, Medianeira e Cascavel no Paraná, e Várzea Grande no Mato Grosso.

A investigação, conduzida pelo Núcleo do GAECO de Cascavel, resultou na emissão de 43 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva. Entre os alvos, destaca-se a prisão de dois policiais militares de Toledo, que foram detidos durante a ação. Além disso, um empresário, integrante da quadrilha, está foragido.

A organização criminosa é suspeita de operar o transporte de grandes quantidades de drogas para outros estados, principalmente o Rio de Janeiro, além de praticar receptação de painéis solares provenientes de furtos e lavagem de dinheiro.

As investigações, iniciadas no início de 2022, revelaram que a organização movimentou mais de cento e quarenta milhões de reais entre janeiro de 2020 e agosto de 2023, utilizando contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas para dificultar o rastreamento do dinheiro ilícito.

Durante os trabalhos de investigação, foram apreendidas oito toneladas, quatrocentos e cinquenta e seis quilos e cem gramas de substância entorpecente, semelhante à maconha, destinada ao tráfico interestadual.

A ação também contou com o apoio de equipes policiais dos demais Núcleos do GAECO do Paraná e do Mato Grosso, bem como unidades especializadas da Polícia Militar, incluindo o BOPE, RONE, BPFRON, 6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE CASCAVEL e Corregedoria da Polícia Militar. As buscas visam reunir evidências adicionais para fortalecer as provas já obtidas durante a investigação.

Comentários