Tentativa de furto de kombi da Setran: Um dos presos alega que foi ‘brincadeira’

Os servidores conseguiram evitar o furto e dois suspeitos foram presos.

 

Tentativa de furto de kombi da Setran: Dois foram presos, um alega que foi ‘brincadeira’


Quatro homens tentaram furtar uma Kombi da Setran, na noite desta quinta-feira (23), em Curitiba. Dois foram presos, um deles tentou convencer a polícia que foi uma ‘brincadeira’.


Enquanto realizavam uma operação no bairro Cajuru, perceberam que indivíduos tentavam furtar a Kombi da secretaria. De imediato os funcionários foram até o veículo, conseguiram impedir o crime e acionaram a Guarda Municipal (GM).


“Eu estou prestando atenção no trânsito, orientando os condutores. E logo minhas duas colegas deram o alerta, ‘tem alguém tentando levar a Kombi’. Aí eu saí do cruzamento e saí correndo, enquanto elas já tinham entrado na frente para tentar parar o meliante. Daí entrei pela esquerda, abri a porta e peguei o braço dele”, relatou o agente Flores.


Com a ação, os três servidores da Secretaria de Trânsito (Setran) de Curitiba conseguiram impedir que os homens levassem o veículo. 


Logo na sequência uma equipe da GM foi até o local e identificou os suspeitos.

“A gente chegou no local e foi informado as características dos indivíduos que tentaram o furto e se evadiram do local. Logramos êxito nas buscas próximo de uma praça, a cerca de 100 metros do local. Fizemos a abordagem e o encaminhamento mediante representação dos agentes do Setran”,

contou o agente Ariclenes da GM.


Segundo as vítimas, quatro homens participaram da tentativa de furto, porém apenas dois foram encaminhados à Central de Flagrantes.


Suspeito alega ‘brincadeira’

Após serem abordados pelos agentes da GM, os suspeitos mudaram o tom e revelaram que tudo não passou de uma ‘brincadeira’. 


De dentro de uma viatura, um dos presos gritou: “Eu fiz uma brincadeira, tem câmera lá que filmou”


Já o outro indivíduo declarou inocência ao chegar na delegacia: “Eu não fiz nada senhor”.

Mesmo com o drama dos suspeitos, os rapazes foram detidos. 


“A brincadeira agora ficou séria. Vão ter que explicar a brincadeira para o delegado”, comentou o agente da GM.


Para a servidora Lúcia, que estava com os colegas Flores e Malacrida no momento da tentativa de furto, a versão apresentada pelos suspeitos não é verdadeira.


“Eles levariam o veículo, não foi uma brincadeira. Tanto é que eles passaram por trás de nós, onde fazíamos um bloqueio, para não serem percebidos”,

comentou Lúcia.


Apesar do susto, o veículo da Setran não teve danos e nenhum agente ficou ferido.

 

Foto: Marcelo Borges/ RICtv

Comentários